Instagram Bio

Tips & Tricks

Instagram Bio

Ter uma conta de Instagram visualmente cativante e com uma boa conversão de seguidores é o resultado de vários aspectos. Entre eles está a coerência, o aspeto e o conteúdo da grid, mas em primeiro lugar, antes de tudo isto, temos a bio da conta.

A bio é o bilhete de identidade da conta do Instagram, é o que um possível seguidor vai ver em primeiro lugar assim que decide clicar para espreitar os conteúdos de uma nova conta. Existem algumas coisas a ter em conta para conseguir uma bio o mais completa e interessante possível a nível de conteúdos:

1. A descrição

Seja a descrição do negócio ou a sua própria descrição. Em poucas palavras e de forma concisa, informe quem descobre a sua conta do que esta se trata e o que poderão encontrar por ali. Consoante a quantidade de informação que tem para completar a sua bio, pode alongar-se mais ou menos, já que existe um limite de 160 caracteres.

2. Lista de interesses

É importante criar empatia com os possíveis seguidores e com os atuais. Uma forma de conseguir isto é através da partilha de interesses. Por uma lógica de hierarquia, esta informação deve aparecer logo de seguida à descrição.

É de lembrar, no entanto, que uma boa bio é de leitura fácil e deve ser visualmente apelativa.

3. Informações de contacto

Disponibilize informações de contacto, sendo a mais comum o email. Caso pretenda pode também direccionar os interessados em contactá-lo para enviar uma Direct Message.

4. Call to action

No mundo digital o call to action é uma ferramenta que vale sempre, e deve ser usada! No fundo queremos convidar as pessoas a visitar alguma página, podendo ser o site, o Blog ou alguma rede social relevante. O instagram apenas permite introduzir um endereço web no perfil, mas há truques como o Linktree (mais informações em baixo) para ter vários links disponíveis.

Quando toda a informação que tem que ser colocada na bio estiver clara, há algumas ferramentas para personalizar certos aspectos visuais, e não só.

1. Fontes tipográficas

LingoJam é uma forma de conseguir personalizar o texto da bio. Basta escrever o texto que pretende que apareça e depois terá uma lista de fontes para escolher. Quando encontrar uma que gosta, basta copiar o texto e colar na descrição do perfil do Instagram.

2. Símbolos

No CoolSymbol tem apenas que procurar qual o símbolo ou emoji perfeito. Basta clicar no símbolo e este é copiado, depois é só fazer paste no campo de descrição da bio no Instagram.

3. Múltiplos links na bio

Um link é simples, mas quando tem várias páginas para onde gostaria de direccionar os seus seguidores o Instagram não permite isso. Para o conseguir há o Linktree. Com uma conta gratuita é possível ter activos vários links.

3. Espaço

Inserir uma quebra de linha directamente na bio não vai funcionar. Após salvar o texto aparecerá todo na mesma linha. Para contornar esta situação há a Apps4Life. É só escrever o texto no campo onde é pedido e depois clicar em converter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *